NOTÍCIAS

Cultura | 16.05.13 - 07h41

Nova chance para participar do tour “Recife Holandês”

Projeto de Sensibilização Turística acontece aos sábados,oferecendo dois roteiros diferentes a cada mês

Moradores da cidade do Recife ganham uma nova oportunidade de conhecer melhor a cidade e sua história, aos sábados. O Projeto de Sensibilização Turística, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, já é sucesso no município. A cada mês, são escolhidos dois roteiros diferentes para serem explorados em quatro sábados. Os passeios são gratuitos e acompanhados por guias de turismo em um ônibus com ar-condicionado.

O projeto foi iniciado na última semana com o tema “Recife Holandês”. As vagas foram preenchidas em menos de uma hora da abertura das inscrições para participar do projeto. Por isso, neste sábado (18), o tema se repete, oferecendo mais uma chance para aqueles que não conseguiram se inscrever a tempo na semana passada.

O roteiro contempla locais como o Forte do Brum, Ponte Maurício de Nassau, Praça da República, Sítio da Trindade, Praça de Casa Forte, Rua do Bom Jesus e Forte das Cinco Pontas. Neste último, acontece a exibição de um documentário intitulado “Doce Brasil Holandês”, que mostra o período da colonização do Nordeste. O passeio é acompanhado por guia de turismo.

As inscrições são feitas pelo telefone 3355-8605 e devem ser realizadas na sexta-feira (17), a partir das 8h. Cada pessoa pode inscrever a si e mais um acompanhante. É importante lembrar que só poderão participar as pessoas que tiverem suas inscrições confirmadas. O “Recife Holandês” tem saída na Praça do Arsenal e acontece pontualmente às 14h. O circuito segue até as 17h30.