NOTÍCIAS

Cultura | 16.05.13 - 19h16

Prefeitura vistoria estações de metrô que serão utilizadas para as copas do Mundo e das Confederações

[caption id="attachment_34243" align="alignnone" width="680"] Objetivo da inspeção foi avaliar fatores como tempo de viagem, conforto e segurança. (Foto: Luciano Ferreira/PCR)[/caption]

Técnicos da Prefeitura do Recife percorreram, na manhã desta quinta-feira (16), sete estações do metrô que serão usadas como base para o acesso dos torcedores à Arena Pernambuco, durante as copas do Mundo e das Confederações. O objetivo da inspeção foi avaliar fatores como tempo de viagem, conforto, estacionamento, segurança e presença de comércio informal, identificando possíveis problemas no trajeto.

Participaram servidores das secretarias de Esportes e Copa do Mundo; Segurança Urbana; Infraestrutura e Serviços Urbanos; Imprensa; e da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). O grupo percorreu as estações Aeroporto, Tancredo Neves, Shopping, Antônio Falcão, Joana Bezerra e Recife. Funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) deram apoio à ação.

De acordo com a gerente de Engenharia e Manutenção do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), Ana Lapa, a realização da atividade foi decidida no Comitê Gestor da Copa no Recife, que reúne 21 secretarias e órgãos municipais para fazer o monitoramento sistemático da organização do evento. “Estamos preparando a cidade para a Copa e precisamos avaliar os vários aspectos”, explica.