Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 16.05.18 - 16h16

PCR oferece qualificação aos profissionais do setor esportivo

Evento vai contar com palestra do técnico da Seleção Brasileira de Handebol Júnior Feminino, Cristiano Rocha, e da presidente do Conselho Regional de Educação Física. Nadja Harrop

 

Os profissionais que atuam nos programas Esporte é Fundamental e nos Núcleos Municipais de Esportes, executados pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, passarão por uma qualificação única, nesta sexta-feira (18). Cerca de 35 profissionais terão acesso à palestra do técnico da Seleção Brasileira de Handebol Júnior Feminino, Cristiano Rocha. O evento contará também com a participação da professora Nadja Harrop, presidente do Conselho Regional de Educação Física. O encontro será das 8h às 12h, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Educadores do Recife Professor Paulo Freire, na Madalena.

Os Núcleos Municipais de Esportes democratizam o acesso ao Esporte Educacional para estudantes da rede municipal de ensino. Ele acontece exclusivamente dentro das escolas municipais e atualmente está em 25 unidades. As modalidades são futsal, handebol, voleibol, basquete, atletismo e badminton. Já o Esporte é Fundamental funciona como escolinhas de modalidades específicas. Atualmente são 10 escolinhas dos módulos handebol, badminton, natação, atletismo, voleibol, futsal, luta olímpica e basquete. A estimativa é que são atendidas 100 crianças por núcleo, um total de mil alunos em todo o programa.

A ideia do evento é inspirar e instigar os profissionais da PCR. O professor Cristiano Rocha detém diversos títulos e um vasto currículo. Foi Campeão Panamenricano 2016 com a Seleção Juvenil e 2018 com a Seleção Júnior; disputou as Olimpíadas do Rio 2016 como Auxiliar Técnico da Seleção Olímpica; disputou Mundiais Juvenil e Júnior Feminino.

Já a presidente do Conselho Regional de Educação Física, Nadja Harrop, conta com anos dedicados ao esporte e à Educação Física. Foi atleta e técnica de basquete, atuou como dirigente da Federação Pernambucana de Basquete (FPB) e da Federação Acadêmica Pernambucana de Esporte (FAPE).