Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 16.05.23 - 12h29

Orquestra Sinfônica do Recife realiza mais um concerto gratuito, com distribuição virtual de ingressos

img_alt

Terceira apresentação do mês de maio será amanhã (17), às 20h, no Teatro de Santa Isabel, com regência de Lanfranco Marcelletti Jr. Ingressos já estão disponíveis no site e no aplicativo Conecta Recife. Também haverá distribuição de ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 19h de amanhã. (Foto: Brenda Alcântara/Arquivo PCR)

 

Mais uma quarta-feira de música e emoções sinfônicas garantidas no prestigioso e quase aniversariante Teatro de Santa Isabel, que completa 173 anos na próxima quinta-feira. Amanhã (17), a Orquestra Sinfônica do Recife realiza o terceiro e penúltimo concerto gratuito e aberto ao público do calendário de maio. A apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, terá início às 20h, com regência do maestro Lanfranco Marcelletti Jr. Os ingressos serão distribuídos pela internet e na bilheteria do teatro.

No site e no aplicativo Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br), a distribuição já começou. Foram disponibilizados, ao todo, 200 bilhetes virtuais. O engenho, criado pela Emprel, conta agora com um recurso de confirmação dos ingressos, que voltam a ser disponibilizados pela plataforma, nos casos de desistência.

Também haverá distribuição de ingressos na bilheteria do Santa Isabel, amanhã, uma hora antes do início da apresentação. Até junho, a expectativa do poder público municipal é confirmar a internet como principal plataforma de distribuição de ingressos para os concertos da Orquestra.

Programa - O concerto desta quarta-feira contará com seis peças. Metade do repertório será dedicado a um dos maiores compositores de todos os tempos da produção sinfônica mundial: Beethoven, de quem serão executadas a Abertura Coriolan, a "Sinfonia Nº 3" Heroica, II mov. “Marcha Fúnebre” e a "Sinfonia Nº 1", IV mov.

Após breve intervalo, a Orquestra tocará ainda "O Garatuja", de Nepomuceno, a "Sinfonieta Nº 2", II mov, de Dadá Malheiros, e a "Sinfonia Nº 6" Patética, I mov, de Tschaikovsky.

O próximo e derradeiro encontro marcado entre a Orquestra Sinfônica e o Recife, neste mês de maio, será na quarta-feira, dia 24.

 

Serviço

Temporada 2023 de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife

Data: 17 de maio

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)

Entrada franca: Ingressos distribuídos no Conecta Recife, a partir de hoje, e na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação