NOTÍCIAS

Cultura | 16.06.13 - 08h04

Geraldo Azevedo fecha a noite de sábado no Dona Lindu em grande estilo

[caption id="attachment_35380" align="alignnone" width="680"] Os casais aproveitaram as músicas mais românticas para dançar agarradinhos. (Foto: Irandi Souza/PCR)[/caption]

Público chegou cedo ao arraial do Dona Lindu para assistir o jogo da seleção e ficou direto para assistir as atrações
 
Principal atração da noite deste sábado (15) no palco do Teatro Luiz Mendonça, no arraial montado pela Prefeitura do Recife no Parque Dona Lindu, o cantor Geraldo Azevedo atraiu um grande público que se manteve fiel mesmo quando São Pedro ameaçou atrapalhar a festa. Em uma hora de show, o cantor passeou por um vasto repertório trazendo desde músicas juninas, como ABC do Sertão, de Luiz Gonzaga, a Dia Branco, de sua autoria.

Seu show agradou ao público, que o aplaudiu por diversas vezes durante a apresentação. As músicas foram acompanhadas pela plateia que interagiu com Geraldo Azevedo, pedindo as canções favoritas. Os casais aproveitaram as músicas mais românticas para dançar agarradinhos. “Vim com minha esposa para assistir o jogo e já fiquei para o forró. Está bom demais. Seguro, com muito policiamento”, disse o funcionário público Marconi Lima, 36 anos.

Geraldo Azevedo chegou a se despedir do público após cantar Canção da despedida, que compôs junto com Geraldo Vandré. Mas foram tantos pedidos de “bis” que o artista voltou e terminou a noite cantando Sabiá, também de sua autoria. “Tenho que me despedir gente. Essa área é residencial e não podemos fazer barulho após as dez da noite”, disse. O público voltou a aplaudir o cantor, que agradeceu a acolhida. “Essa energia positiva de vocês alimenta o artista”, afirmou.

Antes da apresentação de Geraldo, subiu ao palco Dona Lindu o sanfoneiro Genaro. Com mais de 40 anos de estrada o artista convidou o público para arrastar o pé. A primeira música foi Eu me lembro, de Dominguinhos. Durante mais de uma hora de forró, o sanfoneiro tocou músicas do Trio Nordestino, grupo do qual fez parte.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES – A exibição pública da estreia da seleção na Copa das Confederações no Arraial do Dona Lindu foi uma das mais animadas. O telão montado no Parque atraiu centenas de famílias. Às 15h, animados e com as cores do Brasil, os recifenses começaram a chegar para assistir a estreia da seleção na Copa das Confederações. A estrutura montada pela Prefeitura do Recife agradou.

Funcionário da Petrobras, Sérgio Vinhares, 39 anos, levou a esposa e os dois filhos para o parque. Ia assistir ao jogo em casa, mas desistiu ao saber que teria telão à disposição no Dona Lindu. “Aqui é muito melhor, mais animado. Tem mais gente torcendo. O Brasil vai ganhar”, comentou. E quando saiu o primeiro gol, marcado por Neymar, aos três minutos do primeiro tempo, a família Vinhares comemorou reunida.