Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 16.06.16 - 23h23

Prefeito entrega rua e escadaria no Jordão

img_alt

O gestor municipal esteve na noite desta quinta (16) no bairro, onde inaugurou obras que beneficiarão mais de 90 famílias (Foto: Andréa Rego Barros/PCR)

 

O bairro do Jordão recebeu, na noite desta quinta-feira (16), obras que beneficiam o acesso e mobilidade de mais de 90 famílias que moram na Rua Mogi-Guassu e seu entorno, além de pessoas que frequentam o Alto da Jaqueira. O prefeito Geraldo Julio esteve no local, onde realizou a entrega das intervenções, que contemplaram a construção de uma escadaria de 100 metros, com contenção, pavimentação e drenagem. A obra custou R$ 272,6 mil aos cofres municipais e foi executada pela Empresa de Urbanização do Recife (URB).

"Essa obra era uma coisa que a comunidade precisava e queria há muito tempo. Sabemos que a vida dessas pessoas que moram aqui vai ser facilitada com essa intervenção. Fizemos, além da escadaria, várias outras melhorias de estrutura no acesso, e ainda uma rampa, já que temos aqui alguns cadeirantes. Tudo foi feito em diálogo com a comunidade, considerando o que era mais importante para eles", explicou o prefeito Geraldo Julio.

<>

Para Jailton da Silva, mais conhecido como Itinho do Jordão, os moradores estavam em festa com a felicidade em poder receber a obra. "Nunca nenhum prefeito ouviu ou viu as necessidades aqui do Jordão. Estamos todos muito felizes por termos sido ouvidos. Há mais de 20 anos que pedimos isso e nenhuma gestão nem fez, muito menos veio aqui nos entregar ou ver como ficou. E agora temos a obra e o prefeito do nosso lado, ouvindo os nossos problemas", afirmou. 

A obra da Rua Mogi-Guassu, faz parte do pacote de obras destinadas às Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis). Além da Rua Mogi-Guassu, outras vias de áreas vulneráveis do Recife também receberão intervenções, com serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação, escadarias e acessibilidade em vários bairros da cidade, totalizando 5,4 quilômetros de vias urbanizadas.