Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 16.06.17 - 14h57

Eu Amo Minha Rua prorroga as inscrições até domingo (18)

img_alt

Concurso premiará com shows de Capim com Mel e Pecinho Amorim, a rua do Recife com a intervenção mais criativa. Este ano, voto popular decidirá três grandes campeãs (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Notícia boa: ainda dá tempo de animar os vizinhos, decorar a rua com tema de São João e participar do concurso que premia com arraias completos, as vias mais caprichadas da cidade. O Eu Amo Minha Rua, concurso promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, prorrogou as inscrições. Agora, os recifenses terão até o próximo domingo (18) para se inscrever. Para concorrer, basta se cadastrar e enviar para o site www.euamominharua.com.br de cinco a dez fotos da decoração. Se quiser, o participante pode também enviar um vídeo do cenário decorado por meio de um link do Youtube.

A novidade desta edição é que agora, os concorrentes podem inscrever decorações e cenários que devem ter de três a cinco metros de largura. Para quem quiser decorar toda a rua, não tem problema. Basta selecionar um espaço mais caprichado. Outra inovação é a seleção das vencedoras por meio de voto popular. Desta vez, uma comissão que envolve a com poder público, entidades e meio artístico, selecionarão os cinco finalistas que vão para a votação da população, no dia 22 de junho.

O cidadão vai poder escolher sua rua favorita por meio do site do concurso. O resultado final sairá no dia 26 de junho e a premiação será entregue no dia 01 de julho. O 2º e 3º lugares ganharão uma festa de três horas de duração com trios pé-de-serra. Além disso, o segundo terá como atração o cantor Rodrigo Raposo e o terceiro, a dupla Fred e Mary. Já o 1º lugar, recebe um arraial junino completo, com direito a quatro horas de festa, estrutura de palco, som, iluminação, trio pé-de-serra e um show exclusivo com Pecinho Amorim e Capim com Mel.

 

Serviço:

Concurso Eu Amo Minha Rua

- Inscrições: De 18/05 a 18/06

Site para inscrições e votação popular

- Anúncio dos semifinalistas: 20/06

- Anúncio dos finalistas: 21/06

- Votação popular: de 22 a 25/06

- Resultado dos ganhadores: 26/06

- Arraias nas três ruas ganhadoras: 01/07