Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 16.06.18 - 12h42

PCR promove ação solidária entre atletas

img_alt

Ação solidária da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer incentiva a doação de sangue entre ciclitas e triatletas (Foto: Mauricio Ferry/PCR)

 

Uma forma diferente de começar o sábado é com solidariedade. E foi assim a manhã de ciclistas e triatletas que participaram da ação solidária mobilizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), hoje (16).

“Nossa ideia é estimular que os atletas incluam à sua rotina esse sentimento de fazer o bem. O esporte tem tudo a ver com a promoção do bem e da saúde, isso inclui a nossa e também a das outras pessoas”, destacou a secretária executiva de Esportes do Recife, a pentatleta Yane Marques.

A articulação foi feita com os atletas que tem utilizado a Área de Proteção para Ciclistas em Competição (APCC) da Via Mangue. O ciclista e empresário Fábio França afirmou que já é doador e que aprova a iniciativa. “A gente sempre pensou em mobilizar o grupo para fazer algo deste tipo. Certamente vamos tornar esta ação um hábito porque é essencial a gente poder ajudar e ainda estimular outras pessoas”.

A APCC Recife foi uma implantação da Prefeitura do Recife, realizada por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). O funcionamento é sempre nas terças e quintas, das 4h às 6h, e aos sábados, das 4h às 8h. Desde que começou a funcionar, mesmo ainda em fase de testes, o espaço dedicado aos ciclistas e triatletas em treinamento conta com uma média de 200 participantes por dias.