NOTÍCIAS

Cultura | 16.08.12 - 12h46

Fórum Gestor de Gênero reúne representantes de 23 secretarias do Recife

[caption id="attachment_24311" align="alignleft" width="334"] Avanços da Lei Maria da Penha foi tema do Fórum Gestor de Gênero. Foto: José Alves[/caption]

A Prefeitura do Recife realizou, na manhã desta quinta-feira (16), o Fórum Gestor de Gênero, para abordar os seis anos da Lei Maria da Penha e as peças orçamentárias de 2013. Foram convocadas as 23 secretarias municipais e as cinco diretorias da gestão que compõem o Fórum para ampliar os diálogos sobre a ferramenta social criada pelo prefeito João da Costa, em maio de 2010, com temas ligados à política de valorização da mulher.
 
Nesse eixo temático, a proposta da Secretaria Especial da Mulher do Recife é compor as discussões da Gestão Municipal sobre as ações específicas para as mulheres do Recife com a articulação junto a outras secretarias. “A Lei Maria da Penha recomenda que os gestores públicos comecem a perceber as mudanças e como a prefeitura deve atuar nesse período de transição. A postura inicial é chamar esses gestores para debater as novas propostas,” explicou a secretária da Mulher, Rejane Pereira.
 
Nesse sentido, torna-se relevante apresentar alguns resultados que situa essa violência no Recife, cujo índice foi reduzido em quase 5%. “O dado coloca a nossa capital entre as que mais avançaram no país. Nós atribuímos esse progresso primeiramente à atitude da administração municipal, que em nossa cidade oferece dois serviços de enfretamento a violência com resultados positivos. É importante ressaltar ainda, o trabalho intersetorial dos profissionais das áreas da assistência social, educação, turismo, meio ambiente, entre outras no combate e prevenção da violência doméstica e sexista”, ressaltou a secretária.

ASSUNTOS: