Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 16.08.23 - 12h30

Arena GO Recife promove serviços de cidadania e cadastro em cursos de qualificação profissional nesta quinta-feira (17)

img_alt

Essa edição tem parceria com o Sistema Fecomércio-PE, SESC, Senac, Sebrae e do Núcleo de Conciliação de do Tribunal de Justiça de Pernambuco. (Foto: Divulgação)

 

Nesta quinta-feira (17), a Arena GO Recife levará seus serviços de cidadania às ações de comemoração dos 201 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE). O evento ocorrerá no Pátio da Basílica do Carmo, na Av. Dantas Barreto, no bairro de Santo Antônio. A Arena GO é uma iniciativa da Prefeitura do Recife para oferecer aos  recifenses todas as facilidades e oportunidades da plataforma Geração de Oportunidade - GO Recife. Com isso, a Prefeitura por meio da Secretaria do Trabalho e Qualificação Profissional, facilita o acesso ao mercado de trabalho de maneira inovadora e conectada. A programação tem início às 8h e segue até às 13h.

Diferentemente das edições anteriores, para participar desta Arena GO não será necessário realizar cadastro prévio. Essa edição tem parceria com o Sistema Fecomércio-PE, SESC, Senac, Sebrae e do Núcleo de Conciliação de do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Com o intuito de receber os cidadãos de maneira acolhedora, o Arena GO Recife foi montado no formato de circuito para estimular e aproveitar todas as potencialidades das pessoas. Logo na entrada, o visitante é recebido na estação "Chega Aqui" para o início da jornada. O estágio "Bote o Filtro", por sua vez, disponibiliza profissionais de estética nas áreas de cabeleireiro e maquiagem para potencializar a imagem dos usuários e empreendedores nas plataformas digitais.

Outra estação é "O Currículo tá On", onde é possível elaborar um currículo digital, criar conta no Linkedin e receber orientações sobre comportamento em entrevistas de emprego.

No local também será possível realizar outros serviços, como agendamento e emissão de documentos (RG, CPF e CNH), obter informações e instruções sobre a Carteira de Trabalho digital, e formalização de Microempreendedor Individual (MEI).  

Novidade - essa também será a primeira edição da Arena GO em que o público contará com um “quiosque” para se inscrever a um dos cursos de qualificação profissional ofertados pelo Qualifica Recife. Somente no primeiro semestre de 2023, o programa foi responsável pela formação de mais de 5 mil recifenses em cursos em áreas como gastronomia, estética e beleza, indústria, vendas e comércio, marketing, administração, entre outros.

Para Adynara Gonçalves, que está à frente da Secretaria Trabalho e Qualificação Profissional do município, a Arena GO é um ótimo espaço para apresentar todas as oportunidades e possibilidades de formação e geração de renda para os cidadãos recifenses. “Com seu formato acolhedor e aberto, a Arena GO Recife é uma grande oportunidade para encaminhar os recifenses ao nosso ensino profissionalizante e prepara-los ainda mais para as oportunidades do mercado de trabalho, que vem exigindo mão de obra qualificada”, explica a secretária.