Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 16.08.23 - 11h15

CAIS é lançado para incentivar iniciativas de impacto social

img_alt

Com orçamento de R$ 1 milhão da Prefeitura, 75 ações de impacto social serão desenvolvidas. (Foto: Edson Holanda/PCR)

 

O CAIS - Programa de Qualificação de Iniciativas Sociais - foi lançado pela Rede Muda Mundo, através da Associação Incubadora Porto Social, na tarde desta terça-feira (15), na Casa Zero (Recife Antigo). O prefeito do Recife, João Campos, participou do lançamento do programa que visa prover mentoria, desenvolvimento, estruturação e aceleração de iniciativas de impacto social.

"A gente junta poder público e sociedade civil, lança um edital, com orçamento de R$ 1 milhão da Prefeitura, para 75 ações, que impactam na cidade como um todo. A gente vai ajudar a organizar, vai dar mais força. O que há de mais difícil é ter a iniciativa, as pessoas mobilizadas para aquilo. E a parte mais fácil a gente vai fazer agora que é ajudar, dar tamanho", explicou João Campos.

Durante o evento, foi divulgada a abertura do Edital do CAIS Recife 2023 para inscrições e convocação de Empreendimentos Sociais, bem como novas iniciativas sociais, ou seja, projetos em fase inicial ou negócios de impacto de diferentes personalidades jurídicas já em atividade, que buscam desenvolver, consolidar e maturar seus modelos de atuação dentro do ecossistema social. As inscrições terão o prazo de dois meses.

Serão selecionados 75 projetos da Região Metropolitana do Recife, que serão validados por uma comissão avaliadora. Em suas sete edições, o programa já qualificou 350 iniciativas no Recife.

O Programa de Qualificação de Iniciativas Sociais – CAIS Recife 2023 visa conectar pessoas, fortalecer as redes da sociedade civil e contribuir para a redução da desigualdade social, apoiando ações para o alcance das metas da Agenda 2030, objetivando profissionalizar iniciativas e/ou negócios e/ou projetos de impacto.

 

ASSUNTOS: