NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 16.09.15 - 12h57

Conselhereiros de Segurança Nutricional e Alimentar tomam posse

img_alt

(Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Os conselheiros integrantes da mesa diretora do Conselho Municipal de Segurança Nutricional e Alimentar (Comsea/Recife) se reuniram no gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife (SDSDH), edifício-sede da Prefeitura do Recife (PCR), para deliberações e posse do conselho. Na ocasião, tomou posse o colegiado, formado por dez conselheiros, em que cada um representa uma comissão distinta.

A secretária executiva de Assistência Social, Geruza Felizardo, destacou que, com a consolidação do Comsea, a formulação de um Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional passa a ser o objetivo principal do conselho. “Dentro dessa temática, nós temos muitos desafios a serem enfrentados, sobretudo porque se trata de uma política recente e que perpassa a mudança de hábitos e costumes das pessoas”, disse.

O destaque da reunião ficou por conta da apresentação da proposta do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Associação Comunitária dos Produtores Rurais da Boa Paz (Asprobap), que propôs a compra de alimentos cultivados por comunidades indígenas e quilombolas do interior do Estado, fortalecendo a economia local e a agricultura familiar.