Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 16.09.22 - 11h52

Viva os Bairros celebra o Morro da Conceição

Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, o Viva os Bairros tem circulado pela cidade levando amplo polo de saúde, diversão para toda a família e espaço de incentivo à economia e empreendedores locais

O Viva os Bairros desembarca, neste sábado (17), bem na Praça do Morro da Conceição, um dos principais mirantes da zona norte do Recife. O evento é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e itinerante, passando a cada final de semana em um bairro diferente da cidade. O formato é inspirado no Viva Guararapes, que acontece mensalmente em parceria com o Programa Recentro, no Centro do Recife. 

Com uma programação que vai das 14h às 19h, o Viva os Bairros conta com um espaço dedicado às crianças. Brinquedos infláveis, como pula-pula e tobogã, farão a festa da criançada.

Fomentando a economia local e incentivando o trabalho dos empreendedores do bairro, haverá uma feira de economia criativa, com artesanato e produtos gastronômicos. Já o polo cultural terá a apresentação do artista Rodrigo Farias; Os Lobos do Passinho; o grupo Seja Cria; e o MC Marlinho RDC.

No Polo dedicado à Saúde será disponibilizado para a população testagem da covid-19, além do imunizante contra a doença. Também vai ter emissão do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); aferição de pressão arterial; orientação sobre saúde bucal, com oficina de escovação dental supervisionada, distribuição de kits de escovação; e muito mais. Equipes da Vigilância Ambiental estarão oferecendo orientações sobre arboviroses.

 

PROGRAMAÇÃO

Viva os Bairros – Morro da Conceição

Dia: 17/09/2022 

Horário: 14h às 19h

Local: Rua Morro da Conceição

 

POLO INFANTIL

Pula Pula

Tobogã

Circo

 

POLO ECONOMIA CRIATIVA 

Feira de Artesanato e Gastronomia do Morro da Conceição

 

POLO CULTURAL E ARTÍSTICO

Rodrigo Farias - 15h às 16h;

Os Lobos do Passinho - 16h às 17h;

Seja Cria - 17h às 18h;

Mc Marlinho RDC - 18h às 19h;

 

POLO SAÚDE

Testagem da covid-19;

Vacina contra a covid-19;

Automassagem e Auriculoterapia;

Saúde Bucal;

NASF;

Emissão de Cartão SUS;

Aferição de Pressão Arterial;

Vigilância Ambiental.