NOTÍCIAS

| 16.10.11 - 01h04

Peça infantil encanta crianças e adultos no Parque Dona Lindu

Espetáculo fez parte da programação da Virada Multicultural da Prefeitura do Recife

Uma agradável surpresa para adultos, jovens e crianças de todas as idades que lotaram as dependências do Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul recifense, na noite deste sábado (15). Foi assim a apresentação do espetáculo circense “Felizardo”, do grupo paulista Banda Mirim, neste segundo dia de programação da Virada Multicultural – Conexão Nordeste, realizada pela Prefeitura do Recife em diversos pontos da cidade.

[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157627778946645"]

Com texto e direção de Marcelo Romagnoli e composições de Tata Fernandes, Zeca Baleiro e músicos convidados, os artistas levaram ao palco uma mistura de teatro e circo para contar a saga de duas crianças que passeiam pelos caminhos da descoberta do mundo. Um dos personagens, como a Mula sem Cabeça que pensa, dorme, ri e chora, arrancou gargalhadas dos pequenos espectadores, como os irmãos Tércio e Tatiana Guimarães, que acompanharam a apresentação ao lado da mãe, a comerciante Tânia Maria, de 38 anos.

Tércio, de quatro anos, não parava de responder com aplausos e risos às ‘provocações’ vindas do palco. Mais compenetrada, Tatiana, de seis anos, preferiu o colo da mãe, mas não escondia a alegria. “Foi realmente uma agradável surpresa esta apresentação de teatro, principalmente pela forma como os atores interagem com o público. Gostei muito”, garantiu a mamãe coruja.

O sentimento do ‘dever cumprido’ estava estampado na cara dos atores e produtores da Banda Mirim, que demonstravam alegria pela vinda ao Recife. Uma das produtoras do espetáculo, Stella Marini, disse que o grupo está percorrendo o Brasil numa turnê até o fim do ano.

A principal característica do musical Felizardo é exatamente a mistura do teatro com música, muitas cores, luzes e interação com o público. Acho que essa energia dos atores durante as apresentações acaba contaminando também a plateia, o que nos deixa bastante felizes”, ressaltou. Ainda de acordo com Stella Marini, a Prefeitura do Recife está de parabéns por oferecer cultura e arte gratuitas para a população.