NOTÍCIAS

Cultura | 16.10.14 - 17h44

Prefeitura divulga lista com habilitados para o Ciclo Natalino do Recife

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife, divulgou a listagem dos grupos e artistas habilitados para integrarem o Ciclo Natalino do Recife 2014. O ciclo será realizado entre 1º de dezembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015 e contará com apresentações diversas, como grupos de pastoris, mamulengos, reisado, cavalo-marinho/bumba-meu-boi, além de corais, recitais poéticos, orquestras e bandas. A relação foi publicada no Diário Oficial do município.

Foram avaliadas 557 propostas, das quais 460 ficaram aptas a serem convidadas para integrar a grade de programação do Ciclo, que será divulgada no próximo mês de novembro. A convocatória foi feita através de edital e aqueles habilitados são os que passaram nas duas etapas de avaliação, ou seja, na Análise de Documentos e na Avaliação Artística. Participaram da convocatória, pessoas físicas e jurídicas.

Pela primeira vez que as inscrições para um edital da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife foram realizadas exclusivamente pela internet. O processo contou com a participação do Conselho Municipal de Política Cultural, que fez algumas contribuições para aperfeiçoamento da convocatória, entre elas, a participação de representação do Conselho Municipal de Política Cultural no Grupo de Trabalho que irá montar a programação artística do Ciclo.