NOTÍCIAS

Cultura | 16.10.14 - 10h22

Semana de Alimentação Saudável começa nesta quinta nas escolas do Recife

A programação tem início na data em que é celebrado o Dia Mundial da Alimentação Saudável

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação Saudável, celebrado nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Educação do Recife dá início à Semana Municipal de Alimentação Saudável, com a temática Hábitos Saudáveis para uma Vida Saudável. Estudantes de 140 escolas e creches municipais participam das atividades até o dia 24. Promovida pela Gerência de Alimentação Escolar (GEAL) da Secretaria de Educação, a programação inclui palestras sobre educação nutricional, vídeos educativos e diversas atividades em grupo para promover a boa alimentação entre os estudantes, pais e as equipes pedagógicas das unidades de ensino.

Os participantes vão receber informações sobre hábitos de higiene, tipos de verminoses e doenças causadas pela má alimentação. Eles também serão estimulados a praticar atividades físicas nos espaços públicos ofertados pela Prefeitura do Recife, como as Ciclofaixas de Turismo e Lazer, as orlas das praias de Boa Viagem e do Pina, os parques, a Academia da Cidade e Academia Recife, a Virada Esportiva, o Recife Bom de Bola, o Lazer na Rua e o Recife Antigo de Coração.

A gerente de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, Maurilla Adour, reforçou o empenho da Prefeitura do Recife em promover o bem estar. "Estamos promovendo a Semana Municipal de Alimentação Saudável para apresentar aos estudantes e toda à comunidade escolar as ações que são ofertadas por meio da qualidade da merenda que os estudantes recebem nas unidades e a oferta de espaços para a prática de atividades físicas gratuitas na cidade", afirmou Maurilla, que vai acompanhar o primeiro dia de atividades na Escola Municipal da Iputinga, a partir das 8h30.

Serviço:

Pauta: Abertura da Semana Municipal de Alimentação Saudável

Quando: Quinta-feira (16/10), 8h30

Onde: Escola Municipal da Iputinga - Rua Coronel Fernando Furtado, n° 479, Iputinga.

Referência: Perto do terminal de ônibus da Torre. Depois do GOE (no sentido cidade-subúrbio), dobrar à esquerda no primeiro sinal e depois dobrar à direita na primeira entrada.