NOTÍCIAS

Esportes | 16.10.15 - 15h50

Recife Bom de Bola 2015 começa neste sábado

Escolinha do Elias e Grêmio Real fazem a partida inaugural do campeonato de futebol de várzea, a partir das 9h, no campo da Vila da Sudene, no Ipsep

Com 74 jogos neste final de semana, o maior campeonato de futebol de várzea do mundo volta a movimentar as comunidades da capital pernambucana. A edição 2015 do Recife Bom de Bola começa às 9h deste sábado (17), no campo da Vila da Sudene, no Ipsep, com a disputa entre Escolinha do Elias x Grêmio Real, pela categoria Sub-15, e Escolinha do Elias x Criança no Esporte, Criança Feliz, pela Sub-17. A rodada continua no domingo (18) e a lista dos jogos está disponível na aba Tabelas do blog recifebomdebola.wordpress.com.

O Recife Bom de Bola é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes. Este ano, o torneio teve cerca de 700 times inscritos, um crescimento de mais de 25% em relação a 2014, quando o total de inscrições foi de 550. A bola vai rolar em 30 campos distribuídos por todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs). O secretário George Braga comemora a grande adesão ao campeonato deste ano. “É a demonstração do sucesso do projeto. Os boleiros estão aderindo e confiando cada vez mais no Bom de Bola”, afirma.

A novidade desta edição do Recife Bom de Bola é a inclusão da categoria Sub-13, com o objetivo de estimular a prática esportiva entre os mais jovens. Haverá também as disputas no Aberto Masculino, Feminino, Veterano, Sub-15 e Sub-17, já presentes nos anos anteriores. O torneio será disputado em duas fases: na 1ª, são realizados os campeonatos regionais, onde se enfrentam equipes da mesma RPA. Na 2ª fase, há o cruzamento entre os melhores de cada região, determinando o campeão geral. Há turno único apenas nas categorias Veterano, Feminino e Sub-13.

Confira a tabela: https://recifebomdebola.wordpress.com/tabelas-2

Serviço

O quê: Abertura do Recife Bom de Bola 2015

Quando: Sábado (17), a partir das 9h

Onde: Campo da Vila da Sudene - Avenida Senador Robert Kennedy, Ipsep - acesso pela Avenida Recife, segunda entrada à direita para quem vem da Imbiribeira. No mapa: http://migre.me/rPmN9