Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 17.01.19 - 12h46

PCR faz divulgação do Carnaval do Recife com aulões de ritmos em Tamandaré

img_alt

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife realiza ação de marketing para divulgar o Carnaval do Recife em cidades vizinhas (Foto: Maurício Ferry/ArquivoSeturel)

 

O Carnaval recifense vai invadir a Orla de Tamandaré, neste sábado (19). O Litoral Sul de Pernambuco vai receber o Caminhão da Malhação, programa da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife que oferece aulas gratuitas de dança e exercícios funcionais. Com o foco na folia de momo, os ritmos explorados serão os típicos deste período. Frevo, maracatu e caboclinho não vão faltar.

Além da aula de dança, os participantes serão convidados a conhecer o verdadeiro Carnaval de Rua do Brasil.  Com direito a sorteios de brindes diversos, mesa de frutas e muita animação, o aulão começará a partir das 9h. Um dia antes do evento, walkmidias farão a divulgação do Carnaval do Recife e também da ação na orla. Com o alto verão, Tamandaré está repleta de turistas, um público em potencial para brincar no carnaval recifense.

O Recife é considerado o terceiro maior polo do samba do Brasil. Por este e tantos motivos, o gênero será exaltado neste Carnaval. Homenageando a velha guarda e nova geração de sambistas, a partir dos nomes dos cantores Belo Xis e Gerlane Lops, o Carnaval do Recife deste ano é uma celebração ao samba. Mas o Recife é muito mais que apenas um gênero. É frevo, é maracatu, é caboclinho e ritmos que têm em comum a efervescência do recifense. São quase 50 prévias carnavalescas até os dias de momo. A grandeza do Carnaval descentralizado, levando a festa para todos os cantos da cidade, torna o evento ainda mais popular. No ano passado, foram 1,6 milhão de foliões em nos mais de 40 polos de folia.

O Caminhão da Malhação surgiu com o objetivo de ampliar os serviços já realizados na Academia Recife, também da Prefeitura. A unidade móvel foi inaugurada em abril de 2018 e já leva dança e alegria para 11 localidades do Recife, em dias alternados. A programação completa está sempre disponível no portal Visit Recife (http://visit.recife.br/).