Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 17.01.24 - 15h13

Prefeitura do Recife capacita servidores das Escolas Profissionalizantes em Soft Skills

img_alt

Ao todo, mais de 140 servidores e instrutores serão qualificados com curso nas áreas de Empreendedorismo e Qualificação, com carga horária de 20 horas. (Foto: Divulgação)
 
A Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional (STQP) está capacitando mais de 140 servidores e instrutores das Escolas Profissionalizantes com o curso de Soft Skills, que consiste em trabalhar um conjunto de habilidades e competências relacionados ao comportamento no ambiente de trabalho.
 
O curso, que acontece na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), tem carga horária de 20h e está distribuído em quatro turmas. Além dos gestores, vice-gestores e instrutores das 17 Escolas Profissionalizantes, participam do curso servidores das áreas de Empreendedorismo e Qualificação. O curso vai até 20 de janeiro. 
 
Para a secretária de Trabalho, Adynara Gonçalves, o curso faz com que os servidores possam desenvolver habilidades comportamentais necessárias para alcançar seus objetivos na carreira profissional. 
 
A gestora da Escola Profissionalizante Zuleide Gomes, em Casa Amarela, Lícia Gusmão, destaca que a capacitação em Soft Skills traz muito do despertar para as habilidades socioemocionais para atuar nas escolas. "Hoje a inteligência emocional é tão importante quanto a qualidade técnica de qualquer profissional", afirmou.