Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 17.01.24 - 17h36

TV Conecta Recife garante a transmissão ao vivo dos shows do Marco Zero no Carnaval 2024

A TV streaming da Prefeitura do Recife repetirá o sucesso da transmissão feita no ano passado.


Pelo segundo ano consecutivo, a TV Conecta Recife desembarca de mala e cuia no Marco Zero e garante a transmissão ao vivo do principal polo do Carnaval do Recife. Serão seis dias de trabalho mostrando, na íntegra, os shows e com uma equipe em estúdio que entrevistará os artistas que passarão por lá. Todos os detalhes serão transmitidos pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube (www.youtube.com/@prefrecife) que formará um pool com geração de links que poderão ser usados por qualquer veículo de comunicação.


Ao todo 10 câmeras serão os olhos dos foliões que curtirão o reinado de Momo fora do Marco Zero. Oito câmeras estarão voltadas para tudo que vai acontecer no palco, com direito a imagens de drone, e uma ficará fixa olhando para a multidão reunida no metro quadrado mais disputado do Carnaval. Uma outra câmera estará rodando pelo Bairro do Recife para mostrar detalhes dos foliões chegando para festa, as atrações que seguem pelas ruas do bairro mais antigo da cidade, os shows do Polo do Arsenal e do Polo da Moeda, além de registrar os serviços municipais. 


Direto do estúdio montado nos bastidores do Marco Zero, acontecerão entrevistas exclusivas com os artistas que se apresentarão no palco mais lindo em linha reta do mundo. A dupla de apresentadores, Marcos Oliveira e Renata Pollyana, comandam a programação especialmente produzida para os dias de Carnaval. Entre um show e outros, além dos cantores, cantoras e bandas, serão exibidas matérias sobre a festa, curiosidades carnavalescas, história sobre a vida dos dois homenageados, Lia de Itamaracá e Chico Science, e conteúdo sobre os serviços da prefeitura (trânsito, estacionamento, limpeza, por exemplo). No Instagram da TV Conecta Recife, os foliões terão acesso a uma produção exclusiva a cada giro pelo bairro e pelos bastidores do palco do Marco Zero (@tvconectarecife). 


Sobre a TV Conecta Recife - Informar para transformar. A TV Conecta Recife nasceu com o objetivo de fazer da comunicação pública uma ferramenta potente e para reforçar o exercício da cidadania. A TV streaming da Prefeitura do Recife, que está ancorada na Empresa Municipal de Informática (Emprel), produz e oferece, diariamente, matérias relacionadas aos programas, projetos, ações e iniciativas de secretarias e órgãos municipais. O conteúdo é disponibilizado aos veículos de comunicação local e nacional. Tudo que é produzido fica disponibilizado no canal oficial da TV Conecta Recife no YouTube (https://www.youtube.com/@tvconectarecife).

 

ASSUNTOS: