NOTÍCIAS

Cultura | 17.03.13 - 19h58

Prefeitura vai instalar 70 bicicletários no Recife

[caption id="attachment_32358" align="aligncenter" width="680"] O prefeito Geraldo Julio e o governador Eduardo Campos assinaram o Plano Diretor Cicloviário. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

 “O Plano Diretor Cicloviário marca uma transformação estruturando o sistema de transporte da Região Metropolitana, considerando a bicicleta, efetivamente, como um meio de transporte que deve ser usado todos os dias para os diversos tipos de deslocamento dentro da cidade”, pontuou Geraldo Julio.

O secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, explicou que a ideia é priorizar a bicicleta como meio de transporte e oferecer mais segurança aos ciclistas, “Náo adianta só identificar os pontos sem ter como chegar lá com segurança. O mais importante disso tudo é essa visão de um plano metropolitano completo”, disse João Braga.
 
CONVÊNIO - Durante o Pedala PE, houve ainda a assinatura do Convênio de Cooperação Técnica entre o Governo de Pernambuco, através da secretaria estadual das Cidades, com os municípios de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. O Convênio vai viabilizar a utilização do transporte por bicicletas compartilhadas nos municípios.