NOTÍCIAS

| 17.05.11 - 12h42

Prefeitura retoma obras da Academia da Cidade na Estância

O investimento no polo é de aproximadamente R$ 561 mil

Por Larissa Correia

Com a trégua no período de chuvas, a Prefeitura do Recife retomou a construção da Academia da Cidade da Praça Simão Borba, na Vila Tamandaré, no bairro da Estância. O ritmo no canteiro de obras é intenso. Além do isolamento da área, estão sendo realizados trabalhos como capinação, medições topométricas e de início de fundação de estruturas. O futuro polo ocupará uma área de 2.045 metros quadrados. O investimento é de aproximadamente R$ 561 mil. 

No núcleo haverá um playground com brinquedos infantis, espaço de convivência equipado com bancos e mesas e quadra poliesportiva. Os usuários contarão ainda com uma área específica para a realização das atividades físicas. Também será construído um quiosque para as avaliações físicas e o armazenamento dos equipamentos das aulas.

O espaço disponibilizará rampas de acesso para pessoas com necessidades especiais, pranchas para abdominais, pisos táteis, ideais para deficientes visuais, barras de alongamento e pista de caminhada e corrida. A unidade é uma das 20 contempladas pela parceria da Prefeitura com o Governo do Estado dentro do 2º Pacote de Obras do Orçamento Participativo.