NOTÍCIAS

Cultura | 17.05.12 - 17h38

Planejamento para a Copa do Mundo foi destaque de twitcam nesta quinta-feira

O secretário da Secopa Recife conversou com internautas através do @recifeweb

[caption id="attachment_18651" align="alignleft" width="334" caption="O secretário Amir Schvartz respondeu às perguntas dos internautas sobre Copa do Mundo no Recife. Foto: Inaldo Lins"][/caption]

Com o objetivo de aproximar cada vez mais a população das ações que estão sendo desenvolvidas pela gestão municipal, a Gerência de Internet e Novas Mídias, da Secretaria de Comunicação, realizou na tarde desta quinta-feira (17), mais uma twitcam com gestores da Prefeitura. O convidado da vez foi o secretário da Secopa Recife, Amir Schvartz. Durante, aproximadamente, uma hora, Amir fez um balanço do trabalho que vem sendo realizado pelo Recife, em parceria com os governos estadual e federal, para preparar a cidade para a Copa do Mundo da FIFA 2014 e respondeu a muitas perguntas dos internautas. Esse foi o segundo “encontro” promovido pela Prefeitura do Recife com o tema Copa do Mundo.

“As redes sociais oferecem oportunidades muito importantes na divulgação do trabalho que realizamos no Município e através do twitter, facebook, por exemplo, podemos dialogar com pessoas que acompanham esse trabalho e gostam de discutir as ações e também dar sugestões. Foi muito bom poder participar mais uma vez e vamos continuar utilizando cada vez mais estes canais para mostrar que muito está sendo feito e que os resultados serão satisfatórios para toda a população”, afirmou Amir.

Dentre os assuntos abordados, os destaques ficaram para a realização do Fan Fest, o andamento da Via Mangue e outras obras de mobilidades, a possibilidade de Recife receber a Copa das Confederações e o trabalho de capacitação da mão de obra para o Mundial. 

Atualmente, a Prefeitura do Recife disponibiliza cinco perfis no twitter para interagir com a população. O @recifeweb conta com quase 15 mil seguidores que enviam diariamente dúvidas sobre serviços de diversas secretarias municipais. Também possuem perfil a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (@emlurb_recife) a CTTU (cttu_recife), a Secopa (@recifewebnacopa) e a Secretaria de Saúde (@saude_recife).

Mundial de 2014: O Recife receberá cinco jogos da Copa do Mundo Fifa 2014 e continua na expectativa para ser uma das sedes da Copa das Confederações, que acontecerá em junho de 2013 e funciona como preparatório para o evento principal. As partidas serão realizadas na moderna arena que está sendo construída em São Lourenço da Mata, na divisa com Recife e bem próxima dos municípios de Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes. A arena está orçada em R$ 494 milhões e terá capacidade para 46 mil pessoas, com 4700 vagas de estacionamento.