NOTÍCIAS

Cultura | 17.05.12 - 17h25

Prefeitura instala 110 novas lixeiras na Orla de Boa Viagem

Nesta sexta-feira (18), a Prefeitura do Recife inicia a colocação de lixeiras e depósitos para coco na orla de Boa Viagem. Serão instalados ao todo 110 novos equipamentos que estão localizados na faixa de areia e no calçadão. O trabalho deve durar três dias e recebe investimento de R$ 18 mil.

Grande parte dos coletores de resíduos fica ao lado dos 60 quiosques do calçadão. Cada lixeira tem capacidade de 70 litros e os depósitos para coco 240 litros. Com o trabalho, as praias do Pina e Boa Viagem irão contar com um total de 156 lixeiras e 71 depósitos para ajudar a manter a limpeza de um dos principais patrimônios naturais do Recife.

Desde o ano passado, a Prefeitura do Recife já implantou mais de 2.200 lixeiras. "São equipamentos importantes para auxiliar na limpeza da cidade. Infelizmente, essas lixeiras são alvo constante de vandalismo e é preciso realizar a troca constante. Esperamos que a população nos ajude e denuncie à Polícia quem degradar o patrimônio público", alerta o diretor de Limpeza Urbana da Emlurb, Rodrigo Brayner.