NOTÍCIAS

Cultura | 17.05.12 - 16h57

Secopa Recife discute estruturas de comunicação e tecnologia para o Fan Fest

O encontro reuniu representantes de secretarias e órgãos municipais e do Governo do Estado

 

[caption id="attachment_18633" align="alignleft" width="334" caption="Na ocasião foram discutidos assuntos de execução para o Fifa Fan Fest. Foto: Irandi Souza"][/caption]

A Secopa Recife promoveu na manhã desta quinta-feira (17) mais uma reunião da Câmara Temática do FIFA Fan Fest. Durante o encontro, que aconteceu na sala de reuniões do 12º do edifício sede, foram discutidos detalhes sobre as estruturas de comunicação e tecnologia que cada secretaria e órgãos de Município irão necessitar durante a realização do Fan Fest. Participaram do encontro as secretarias de Cultura do Recife e do Estado, CCTU, Guarda Municipal, SDS, secretarias de Saúde do Recife e do Estado, Emprel, Vigilância Sanitária, Grande Recife Consorcio, Secretaria de Turismo de Pernambuco, Secretaria de Comunicação do Recife, Rede Globo e Secretária de Desenvolvimento Econômico do Recife e Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Governo do Estado.
 
De acordo com Ana Cláudia Mota, assessora executiva da Secopa Recife, a reunião serviu para levantar a necessidade de cada órgão e setor envolvido “Apresentamos para a Emprel e para Agência de Tecnologia da Informação (ATI) as necessidades de comunicação e tecnologia que cada órgão e setor terá no Fan Fest para que possamos dimensionar com bastante antecipação a implantação do projeto”, afirmou.
 
A Câmara Temática do FIFA FAN FEST foi instalada no mês de março e reúne representantes do Município e do Estado envolvidos na logística do evento. O grupo tem como objetivo promover, entre diversos órgãos públicos, um diálogo que contribua para um planejamento mais eficaz do evento da FIFA.
 
O FIFA Fan Fest foi lançado oficialmente na Copa do Mundo da FIFA 2006, na Alemanha. A ótima repercussão do evento fez com que o órgão administrador do futebol mundial incorporasse a festividade em seu calendário. Na África do Sul, pela primeira vez na história das copas, um evento de 31 dias de duração foi organizado simultaneamente em 16 locais, nos cinco continentes.