NOTÍCIAS

Cultura | 17.05.13 - 17h46

Pesquisa de satisfação da Ciclofaixa começa neste domingo

[caption id="attachment_34289" align="alignnone" width="680"] A avaliação ajudará na implantação de possíveis melhorias para o serviço. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

A partir deste domingo (19), tem início a pesquisa de satisfação da Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife. A avaliação acontecerá durante quatro domingos seguidos (19 e 26 de Maio e 02 e 09 de Junho). O material será essencial para que a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, garanta possíveis melhorias no projeto que já faz parte da rotina da população. Pesquisadores estarão estrategicamente alocados para realizar o questionário.

Novas rotas, novos horários de funcionamento e ideias para melhorar o fluxo das bicicletas são algumas das temáticas abordadas no questionário. Atualmente, a Ciclofaixa possui duas rotas, a Norte e a Sul, que convergem para o Marco Zero, no Recife Antigo. Funcionando sempre aos domingos e feriados, das 7h às 16h, o percurso é uma atividade de lazer que reúne pessoas de todas as idades. Até julho deste ano uma nova rota será criada para incrementar o projeto.

A campanha educativa promovida pela Secretaria de Turismo e Lazer continua acontecendo. Cartilhas educativas são distribuídas no Marco Zero por promotores de educação na Ciclofaixa. A finalidade desta ação é informar sobre medidas de segurança, velocidade permitida, que é de até 20 km/h; além de estimular o respeito entre os usuários. A Ciclofaixa oferece um percurso que liga a Zona Norte à Zona Sul. Além de ser uma maneira diferente de aproveitar a cidade, a Ciclofaixa garante, ainda, o trajeto que passa por diversos pontos turísticos.

Quem sai da Zona Norte, pode observar o Mercado Público de Casa Amarela, passando pelo Sítio da Trindade, Parque da Jaqueira, Museu do Estado, Câmara Municipal do Recife, Parque Treze de Maio, Faculdade de Direito, Assembleia Legislativa, Teatro Santa Isabel, Palácio do Campo das Princesas, Praça da República, Palácio da Justiça e Central do Artesanato, além do próprio Marco Zero. Na Zona Sul, o roteiro engloba a praia de Boa Viagem, Parque Dona Lindu, Pracinha de Boa Viagem, Cais de Santa Rita e Forte das Cinco Pontas.