Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 17.05.18 - 15h41

Evento leva serviços gratuitos e programação de lazer para as comunidades da Zona Norte do Recife

3ª edição do Conecta Gestão acontece neste sábado (19), das 9h às 16h, no Parque da Macaxeira

 

Neste sábado (19), os moradores da Zona Norte do Recife terão acesso a serviços gratuitos nas áreas de saúde, acesso ao mercado de trabalho, educação, cidadania e lazer. A edição de 2018 do Conecta Gestão acontece das 9h às 16h, no Parque Urbano da Macaxeira, num grande mutirão de cidadania realizado pela Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR), em parceria com a Prefeitura do Recife, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e entidades privadas. Para animar a criançada, a programação inclui show do Palhaço Chocolate.

O público poderá buscar uma colocação do mercado de trabalho, com os serviços de intermediação de mão-de-obra da Agência de Emprego do Recife, além de fazer o agendamento para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O Núcleo de Carreira e Empregabilidade (NCE) da FICR, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/PE) e a Rede Pró-Aprendiz, oferecerá também orientações sobre carreira, marketing pessoal, empregabilidade, elaboração de currículos, participação em recrutamentos e seleções.

A Secretaria de Saúde do Recife, o SESI e a ONG Saúde em Ação estão presentes com iniciativas como testes rápidos de HIV e sífilis, exames de mama e próstata, orientações gerais de saúde, produção de cartão do Sistema único de Saúde (SUS), e o “escovódromo”, que orienta sobre a escovação e a importância da higiene bucal. Enquanto isso, a equipe da Academia da Cidade disponibiliza serviços de avaliação física e análise do índice de Massa Corporal (IMC).

Orientações jurídicas envolvendo casos de pensão alimentícia, direitos de vizinhança, conflitos de família, direito do consumidor também serão realizadas no Conecta Gestão, com a atuação do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da FICR, juntamente com a OAB-PE, a Defensoria Pública de Pernambuco e do Conselho Tutelar. Ainda fazem parte da prestação de serviços do evento o Programa de Atenção Integral a Família (PAIF), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), o VEM Livre Acesso e Cadastro Único do Bolsa Família.

 

SERVIÇO

O quê: 3ª edição do Conecta Gestão

Quando: Sábado (19), das 9h às 16h

Onde: Parque Urbano da Macaxeira, Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, s/n, nas proximidades da BR-101