NOTÍCIAS

| 17.06.11 - 16h59

Trânsito no Arruda sofrerá alterações para jogo Santa Cruz x América neste domingo (19)

A CTTU mudará a circulação dos veículos no entorno do estádio do Arruda

Neste domingo (19), o time do Santa Cruz enfrentará o América (RN), às 16h, no Arruda, numa partida válida como amistoso para firmar a entrega das faixas do título do Campeonato Pernambucano 2011. Para assegurar o fluxo no trânsito e deslocamento dos torcedores, entre pedestres e motoristas, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) colocará em prática um esquema especial de circulação de veículos no entorno do campo. Ao todo, um efetivo de 23 agentes de trânsito participará da operação, que inicia a partir das 14h.

A primeira intervenção vai ser na Rua das Moças e Avenida Professor José dos Anjos (entre a Rua Petrolina Botelho e Avenida Beberibe), onde o tráfego de veículos será proibido. Depois, se houver necessidade, os agentes de trânsito vão ampliar as intervenções, com a transformação da Avenida Beberibe em mão-única, no sentido cidade-subúrbio, garantido assim, a segurança de pedestres e motoristas que transitarem pela área.

Caso a Avenida Beberibe seja fechada, serão montados três pontos de bloqueios e indicados os desvios para os condutores. No sentido subúrbio-cidade, o fluxo de veículos da Avenida Beberibe será desviado pela Estrada Velha de Água Fria. Já no sentido contrário, os ônibus vão alterar o itinerário seguindo pela Rua Fernando César, depois pela Avenida Norte e Estrada Velha de Água Fria. Os carros particulares devem pegar a Rua Men de Sá. A previsão é de que o trânsito volte ao normal cerca de meia hora após o fim do jogo.

Recomendações – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre corre. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção para o torcedor é ir em grupo em um mesmo veículo para assistir ao jogo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode ser multado em R$ 127,69, além de ter cinco pontos na Carteira de Habilitação.