Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 17.06.16 - 14h22

CTTU prepara operação especial de tráfego para jogos do fim de semana

Cerca de 35 agentes de trânsito vão monitorar as vias durante os jogos entre Náutico x Bragantino e Sport x Fluminense

 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de monitoramento de trânsito para os jogos entre Náutico x Bragantino, neste sábado (18), às 16h, no Estádio José do Rêgo Maciel, no bairro do Arruda, e Sport x Fluminense, no domingo (19), às 16h, na Ilha do Retiro. No sábado, a operação de interdição e monitoramento da área terá início às 13h e vai contar com o apoio de um efetivo 15 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas. A ação deverá acontecer até às 19h, horário previsto para a dispersão total do público. Já no domingo, a ação também começa às 13h e será montada no entorno do estádio Adelmar da Costa de Carvalho. A operação vai contar com o auxílio de cerca de 20 agentes de trânsito, que irão atuar no local até a dispersão total do público, por volta das 19h. 

No sábado, para o jogo entre Náutico x Bragantino, a Companhia fará interdições nas principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. Também serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região. 

No domingo, para o jogo entre Sport x Fluminense, os agentes vão monitorar o trânsito em pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares será bloqueada. O monitoramento tem como objetivo garantir mais segurança no deslocamento dos pedestres, viabilizar o tráfego nas localidades e facilitar a chegada dos torcedores aos estádios.

RECOMENDAÇÕES – O público deve estar atento à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH).