Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 17.06.23 - 11h56

Programação de shows do Sítio da Trindade começou nesta sexta-feira (16) com homenageados do São João

img_alt

Neste Ciclo Junino, a Prefeitura do Recife vai celebrar as mais autênticas tradições nordestinas. Nesta primeira semana, serão mais de 50 atrações na Rio Branco e no Sítio Trindade. (Foto: Edson Holanda/PCR)

 

Com muito forró, coco, ciranda e xaxado, começou, nesta sexta-feira (16), a programação de palco no Sítio Trindade, o parque mais junino da capital. O prefeito João Campos conferiu de perto os shows de grandes atrações, como os cicerones e homenageados do ciclo, Jorge de Altinho e Irah Caldeira. A noite ainda teve apresentações do Em Canto e Poesia e do Quinteto Violado, além do último dia de eliminatórias do 37º Concurso de Quadrilhas Juninas Adultas.

“Recife está fazendo um São João lindo, da terra, raiz, verdadeiro e melhor do mundo, porque é feito com a nossa cultura. Parabéns a todo mundo que faz o forró e a nossa tradição”, disse João Campos.  

O homenageado Jorge de Altinho declarou sua felicidade em cantar no Recife. “Cantar em casa para a nossa gente e ter esse reconhecimento, sinceramente, a emoção bate mais forte. A gente vai cantar tudo que sabe e com muita alegria”, disse o artista. 

Amanda Guerra, 31, curtiu a noite de sexta e compartilhou que se surpreendeu positivamente. “Fazia muito tempo que eu não vinha, hoje eu vim e indicaria para qualquer outra pessoa. A escolha dos artistas também foi ótima, eu não tinha nada programado e, quando cheguei, achei super agradável”, disse ela.

Neste sábado (17) e no domingo (18), a festa do Sítio começa logo cedo, a partir das 16h, assegurando o arrasta-pezinho da criançada, no Pavilhão das Quadrilhas, que receberá uma grade desenhada especialmente para os pequenos recifenses, com atrações como Tio Bruninho, Ilana Ventura, Bailinho Kids e o mágico Rapha Santa Cruz. Além disso, o arraial na Avenida Rio Branco vai fazer as sanfonas resfolegarem alto a partir do meio-dia de sábado e das 10h no domingo. A programação junina, cuidadosamente preparada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, vai reunir mais de 50 atrações só até este domingo.

O balancê vai continuar junho adentro, reunindo mais de 800 atrações, que irão se espalhar por 13 polos, tirando o Recife inteiro para dançar. Para conferir a programação e não perder nenhuma oportunidade de arrastar pé, basta acessar o portal Conecta Recife (https://conectarecife.recife.pe.gov.br) e seguir o Instagram @saojoaodorecife, que tem festa para todo santo e para todo gosto.