Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 17.08.17 - 19h15

Atrativos turísticos do Recife participam de capacitação sobre incêndio

img_alt

Curso foi promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da capital e será ministrado pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Wesley D'Almeida/PCR)

 

Nesta quinta-feira (17), mais de 50 representantes de equipamentos culturais e turísticos do Recife participaram de uma capacitação com o Corpo de Bombeiros. Com a organização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o curso aconteceu no edifício-sede da PCR e abordou os principais temas sobre a prevenção e combate a incêndio.

Com uma parte teórica e prática, a capacitação mostrou as principais formas de incêndio e a forma adequada de combatê-los. Na parte do exercício, os participantes também puderam conhecer os tipos de extintor e aprender como manuseá-los. O vazamento de gás de cozinha, que normalmente gera muitas dúvidas, também foi abordado na prática.

A gestora do Sítio Trindade, Patrícia Reis, participou de todas as etapas do curso e compartilhou experiência que já vivenciou no dia a dia. "O Sítio é um equipamento tombado e por isso, o cuidado tem que ser redobrado. Não só porque recebemos turistas, mas também podemos prevenir ocorrências e assim, preservar o patrimônio", contou.

O Tenente Wereben Monteiro e o Sargento Genival Lima Junior da Divisão de Ações Preventivas Corpo de Bombeiros ministraram o curso. Segundo eles, o principal trabalho é capacitar as pessoas para que os incêndios não aconteçam. "Agir preventivamente é o objetivo do curso. Precisamos mostrar que atitudes simples  fazem toda a diferença nos equipamentos públicos e nas residências", afirmou o Sargento Genival.