NOTÍCIAS

Saúde | 17.09.15 - 18h56

Vigilância Sanitária do Recife interdita padaria em Boa Viagem

A Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria de Saúde do Recife interditou, na manhã desta quinta-feira (17), a Panificadora Romana, em Setúbal, por funcionar em condições precárias de higiene. Os fiscais também inspecionaram a Padaria Bruno Veloso, em Boa Viagem, que teve apenas parte do estabelecimento interditado. Outros dois estabelecimentos também foram inspecionados – uma padaria e um restaurante de comida japonesa - na Zona Sul e não apresentaram irregularidades. O Ministério Público de PE, Procon-PE e a Delegacia do  Consumidor também participaram da ação. Nas ações de hoje, foram apreendidos 85kg de alimentos impróprios para o consumo.

Durante a vistoria no estabelecimento interditado, os fiscais encontraram produtos vencidos, mal acondicionados e sem rótulo. De acordo com os inspetores, havia mofo em toda estrutura física onde é feita a manipulação dos alimentos, teias de aranha nos equipamentos, fezes de ratos e baratas e insetos em alimentos prontos para serem vendidos. O responsável pelo estabelecimento foi levado para a Delegacia do Consumidor.

A Padaria Bruno Veloso teve a área de produção das refeições. A Padaria Rio Tejo não apresentou irregularidades durante a inspeção. O último estabelecimento a ser visitado pelas equipes, também em Boa Viagem, foi o Restaurante Xangai, que também não apresentou irregularidades. Os estabelecimentos autuados deverão responder a processo administrativo-sanitário, que pode resultar em multa, cujo valor varia de R$ 40 a R$ 400 mil.