Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 17.09.18 - 17h09

Com 77 gols marcados, Recife Bom de Bola chega à quinta rodada

img_alt

Campeonato de futebol de várzea da Prefeitura do Recife contou com uma média de 2,5 gols por partida nos últimos dias. (Foto: Inaldo Menezes/PCR)

 

 

Com a competição completando quase um mês, o maior campeonato de várzea do mundo vem ganhando destaque com a qualidade dos jogos durante a primeira fase. A quinta rodada teve início na última quinta-feira (13), no campo Campina do Barreto, com a partida que resultou no empate de 1 a 1 entre os times Os Vingadores e Esporte Clube Beira Mar. Foram quase 30 partidas, em três dias de atividades, paras as categorias Sub 15, Sub 17 e Aberto. Os jogos aconteceram em 11 campos de várzea da capital pernambucana.
 
Dos 77 gols, 48 foram da categoria Aberto, 18 da Sub 15 e 11 da categoria Sub 17. As duas goleadas da rodada aconteceram no sábado (15) e domingo (16), no campo da Macaxeira. Um dos donos da casa, Pelc Macaxeira, goleou por 6 a 0 o time Real Desportivo F.C, na categoria Aberto. Já na categoria Sub 15, o Formoso FC derrotou Escolinha Futebol Clube por 6 a 1.
 
No domingo (17), no campo Memorial Arcoverde, teve o confronto direto entre Juventus e Clube Recreativo Fernandinho. As duas equipes vinham invictas no campeonato, mas quem levou a melhor foi o Clube Recreativo Fernandinho, que conseguiu garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Juventus. Todos os resultados da rodada ficam disponíveis no site www.recifebomdebola.com.br
 
O Recife Bom de Bola é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. O torneio, que segue até dezembro, é dividido em sete categorias: Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Aberto, Veterano e Feminino.