NOTÍCIAS

Cultura | 17.10.14 - 10h49

Operação Cata-Tralha segue na RPA 3

Mais uma etapa da Operação Cata-tralha acontece neste fim de semana. Sábado (18) e domingo (19), os bairros beneficiados são o Morro da Conceição, Vasco da Gama e Alto José Bonifácio. A ação consiste no recolhimento de entulhos e materiais em desuso, como sofás, eletrodomésticos sem conserto e outros itens que poderiam ter como destino as calçadas e os canais.

Os moradores deverão dispensar esses materiais até às 8h no dia da coleta. Os utensílios em bom estado serão doados em um bazar, no dia 8 de novembro, na Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela. A iniciativa visa à manutenção da limpeza urbana através da educação ambiental e participação da população.

O cronograma da operação para os demais bairros está sendo divulgado através de uma campanha educativa nas emissoras de rádio e do uso de bikes som nas localidades atendidas, além da atuação de agentes ambientais da Emlurb e da Secretaria de Saúde, informando a população. O calendário também pode ser consultado no Facebook da Prefeitura do Recife e através do telefone 156 da Emlurb.