NOTÍCIAS

Cultura | 17.10.14 - 14h39

PCR interdita boate em Boa Viagem

O estabelecimento não apresentava alvará de funcionamento e nem atendia às normas do decreto de segurança. (Foto: Irandi Souza/PCR)

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano, realizou, na manhã desta sexta-feira (17), a interdição de mais uma boate no bairro de Boa Viagem. A franquia San Sebastian, localizada na Rua Dez de Julho, foi inaugurada na última sexta-feira (10) e não apresentava alvará de funcionamento e nem atendia às normas do decreto 27.248/13, que garante a segurança dos frequentadores.

Durante a semana passada, os fiscais da 6ª gerência regional realizaram vistoria no estabelecimento e notificaram os responsáveis para que houvesse a regularização. Entretanto, só houve registro da entrada dos documentos na gerência regional na última quarta-feira (15), tempo insuficiente para os técnicos avaliarem. “Por mais que eles já tenham dado entrada na documentação, ainda não houve aprovação por parte da secretaria. Deste modo, a atuação deles é irregular”, informou o chefe da 6ª regional, Agnaldo Arruda.

Desde fevereiro de 2013, a Secon vem realizando um trabalho intenso de fiscalização em casas de festas, boates e casas de festas infantis, visando garantir a segurança da população e do público. Ao todo, já foram 103 estabelecimentos vistoriados com 35 interdições. Destes, 9 ainda permanecem interditados. Os demais estabelecimentos que foram interditados e liberados se adequaram às normas do decreto 24.248/13, bem como às normas de alvará de funcionamento.