Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 17.10.17 - 12h25

Ação da PCR informa à população sobre alimentação saudável

Profissionais vão tirar dúvidas no Parque da Jaqueira e dar dicas sobre como se alimentar melhor

 

A manhã desta quarta-feira (18) pode ser o início para uma mudança de hábito. Profissionais da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife estarão no Parque da Jaqueira, entre 7h e 12h, realizando uma ação para conscientizar a população sobre a importância da alimentação saudável. A atividade será feita em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado esta semana.

Cerca de 18 profissionais, entre eles nutricionistas do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (Nasf), estarão no evento, para tirar dúvidas da população e dar dicas de como se alimentar bem. A programação vai contar com temáticas relacionadas à produção saudável, obesidade, educação alimentar na infância e alimentos anti-inflamatórios. Uma mesa com frutas chama a atenção para a importância do consumo desse alimento.

Dia Mundial da Alimentação – Celebrado em 16 de outubro, a data serve como uma reflexão acerca da alimentação saudável, e chama a atenção sobre os perigos dos alimentos processados. A data é celebrada em mais de 150 países.