NOTÍCIAS

Esportes | 17.11.11 - 16h13

Prefeitura realiza abertura dos Jogos Escolares do Recife

As competições serão descentralizadas e vão até o dia 15 de dezembro

Nesta sexta-feira (18), às 14h, o Geraldão abriga a abertura dos 27º Jogos Escolares do Recife. O evento da Prefeitura do Recife envolverá cerca de 1.500 alunos da rede municipal de ensino e terá um formato descentralizado com disputas em várias comunidades. Na programação da festa de abertura estão previstas as tradicionais cerimônias e ainda oficinas e vivências de modalidades olímpicas e apresentações culturais. As competições começam na próxima segunda-feira (21).

A programação da cerimônia contará com o desfile das 30 escolas participantes, juramento dos atletas e acendimento da pira. Além disso, serão oferecidas vivências de várias modalidades olímpicas, inclusive, algumas pouco convencionais no País como o Badminton. Serão realizadas ainda apresentações de dança, karatê e ginástica artística e rítmica.

Até a metade do mês de dezembro as competições reunirão cinco modalidades coletivas - basquete, handebol, futsal, futebol e vôlei – e mais judô e atletismo, que terá provas de salto em distância, arremesso de peso, corridas de pista e uma grande corrida de rua, denominada Corrida das Crianças, que acontece no Marco Zero no dia 04 de dezembro. As disputas irão acontecer no Geraldão, Quadra Euller Bentes (Ipsep), Campo do Bueirão (Torre), CSU Bido Krause (Totó) e nas escolas Costa Porto (Joana Bezerra), Maria Sampaio (Ibura) e Dom Bosco (Jardim São Paulo).