NOTÍCIAS

| 17.12.12 - 18h34

Banda Sinfônica faz o último concerto do ano nesta quarta-feira (19)

Além de músicas do período natalino, apresentação inclui frevo, em homenagem à conquista, por este ritmo, do título de Patrimônio da Humanidade

A Banda Sinfônica da Cidade do Recife encerra o ciclo de atividades públicas deste ano, no concerto desta semana. Em seu repertório traz alguns dos clássicos do período natalino em todo o mundo, como Jesus, Alegria dos Homens – Coral da Cantata nº 147, de Johann Sebastian Bach, e A Christmas Celebration – Medley, de Alfred Reed. Com regência do maestro Nenéu Liberalquino, a apresentação da Banda Sinfônica será às 20h, desta quarta-feira (19), no Teatro de Santa Isabel, com entrada franca.

A apresentação também faz uma pequena ponte com o Carnaval com à execução do frevo Vassourinhas, de Mathias da Rocha e Joanna Baptista. A música, com arranjo de Nenéu Liberalquino, será uma homenagem ao título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade recebido recentemente da Unesco. O último concerto de 2012 inclui ainda as obras Sinfonia nº 40 – I Molto Allegro (Wolfgang Amadeus Mozart), O Samba da Minha Terra (Dorival Caymmi) e John Williams In Concert (coletânea de John Williams).

Serviço:
Concerto da Banda Sinfônica da Cidade do Recife
Onde: Teatro de Santa Isabel
Quando: 19 de dezembro
Hora: 20h
Entrada gratuita
Informações: 3355.3322