NOTÍCIAS

| 17.12.12 - 13h39

Emlurb promove limpeza dos coqueiros da orla de Boa Viagem

Intervenções no local já beneficiaram cerca de 1.200 árvores

Com o objetivo de manter a saúde dos coqueiros e promover a segurança dos usuários do calçadão e da praia de Boa Viagem, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) está realizando a poda e a limpeza das árvores que embelezam o nosso litoral, ao longo da Avenida Boa Viagem. A equipe está trabalhando no trecho próximo à padaria que leva o mesmo nome da avenida e do bairro, e deve concluir o serviço até o final do ano, finalizando na praia do Pina.

O trabalho, que consiste na retirada de folhas secas e frutos com risco de queda, evitando a possibilidade de acidentes aos usuários e visitantes da orla, conta com 10 homens e a utilização de um caminhão para o recolhimento do material retirado das árvores. As intervenções ao longo da avenida tiveram início em novembro e já beneficiaram cerca de 1.200 coqueiros da orla e das praças dos três jardins da Avenida Boa Viagem.

Com a chegada do verão, nós intensificamos o serviço que fazemos periodicamente na orla, minimizando os riscos de acidentes. O objetivo da ação também é a limpeza dos coqueiros, tornando o local mais agradável e bonito para os turistas e para quem tem costume de frequentar as nossas praias”, explica o gerente de Podas e Erradicação da Emlurb, Djacy Costa.

ASSUNTOS: