Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 17.12.18 - 15h24

Prefeito Geraldo Julio entrega 12ª Upinha do Recife em Jardim São Paulo

img_alt

Construção da Unidade de Saúde era demanda antiga da comunidade e mais de 10 mil moradores serão atendidos. Equipamento custou R$ 1,5 milhão (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Os moradores de Jardim São Paulo, na Zona Oeste da cidade, comemoraram nesta segunda-feira (17) a entrega da Upinha na localidade, a 12ª finalizada desde o início da gestão. O equipamento era uma reivindicação antiga da comunidade e vai beneficiar diretamente mais de 10 mil pessoas que vivem na área. O prefeito Geraldo Julio visitou o espaço e destacou a importância de inaugurar um equipamento deste porte em meio ao difícil cenário econômico vivenciado no País. O investimento para tirar o projeto do papel foi de R$ 1,5 milhão. 
 
"É um grande desafio, neste tempo em que o País está vivendo, fazer uma obra como essa. É a 12ª Upinha que a gente faz no Recife e, agora, a população de Jardim São Paulo vai ter um atendimento numa unidade que não deixa nada a dever para nenhuma das regiões mais ricas do Brasil", destacou o prefeito. 
 
A Upinha, construída do zero, tem elevado padrão de qualidade e conta com três equipes da Estratégia Saúde da Família - cada uma com três médicos, três enfermeiros, três cirurgiões dentistas, três técnicos de enfermagem, três auxiliares em saúde bucal, além de 16 agentes comunitários de saúde, apoio administrativo e serviços gerais. A unidade vai funcionar das 8h às 17h. 
 
Segundo o secretário municipal de Saúde, Jailson Correia, a nova Upinha chega para reforçar o atendimento e ampliar a Estratégia de Saúde da Família de forma integral."Essa inauguração fortalece a rede como um todo, porque amplia a atenção à saúde da família e qualifica o atendimento. Desse modo, o paciente ao invés de ficar migrando de um especialista para outro, ele tem acesso à uma equipe multiprofissional para garantir a qualidade da saúde", explicou o médico. 
 
Para quem está na ponta do processo, como a moradora Odete Fernandes, 68 anos, a expectativa é de melhoria na assistência e nos serviços prestados. "Nós temos médicos bons aqui. Agora com essa estrutura vai melhorar demais, porque antes era uma casinha bem acabada. Agora está um espaço bonito, chama atenção, mostra que o bairro está crescendo", contou ela, que mora há 43 anos na localidade. O recurso usado pelo Executivo Municipal foi investido nas obras e na aquisição de mobiliário e equipamentos de informática.