NOTÍCIAS

| 17.12.21 - 18h16

Prefeitura do Recife e Tribunal de Contas do Estado firmam parceria que beneficiará os servidores das duas instituições

img_alt

O termo de cooperação técnica versa sobre as atividades realizadas pela Escola de Governo da PCR e a Escola de Contas do TCE-PE. A partir de agora, servidores municipais poderão participar dos cursos oferecidos pelo TCE e vice-versa. (Foto: Cortesia)

 

 

Aperfeiçoar, compartilhar saberes e ampliar as possibilidades de qualificação profissional. Na trilha do conhecimento, a Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, por meio da Escola de Governo, firmou termo de cooperação técnica junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), por meio da sua Escola de Contas. O documento, assinado ontem (16.12), permitirá o compartilhamento das vagas dos cursos realizados pelas duas instituições. Assim, Prefeitura e TCE abrem o leque de opções e oportunidades de qualificação profissional dos seus servidores. Estiveram presentes na assinatura do termo Teresa Collier, gerente geral de Gestão de Pessoas, Renata Cavalcanti, Gerente da Escola de Governo, e o conselheiro e diretor geral da Escola, Valdecir Pascoal.  

Durante todo o ano a Escola de Governo da Prefeitura do Recife oferece uma grade de cursos gratuitos, condizentes ou correlatos com as rotinas de trabalho da instituição que visam oportunizar a qualificação profissional dos seus servidores. Os cursos são ministrados pelos próprios servidores da casa e a curadoria dos cursos é realizada de acordo com as necessidades demandadas pelos diversos setores. A grade das capacitações é divulgada mensalmente e, com a cooperação junto ao TCE, serão ampliadas as oportunidades de aprendizado.  

“Essa parceria é saudável para todos. É uma via de mão dupla que beneficia os servidores do TCE e da Prefeitura. Oportunizar, gerar condições para que novos cursos entrem no radar, articular apoios e parcerias. Essa é uma das funções mais importantes dos gestores e celebramos hoje um importante passo na direção da qualificação desses profissionais”, explica Teresa Collier.

Já o conselheiro e diretor da Escola de Contas, Valdecir Pascoal, durante o encontro, falou sobre a importância da ação também para a corte de contas pernambucana. "Essa parceria que é estabelecida, por meio da reserva de vagas, irá permitir a ampliação do conhecimento do conjunto de servidores do TCE junto aos principais temas que são tratados na gestão municipal da nossa capital", disse.