NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 18.01.17 - 15h10

Prefeito Geraldo Julio discute ambiente de negócios no Recife em evento da Amcham

img_alt

Prefeito conversou com empresários e lideranças de entidades sobre empreendedorismo e recebeu sugestões para a administração municipal (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O prefeito Geraldo Julio participou, na manhã desta quarta-feira (18), de um evento promovido pela Câmara Americana de Comércio do Recife (Amcham Recife) para debater o ambiente de negócios na cidade. O gestor conversou com empresários e representantes de entidades para apresentar as ações realizadas pela Prefeitura do Recife para promover o empreendedorismo e a qualificação profissional. Geraldo ainda reafirmou o compromisso da gestão em manter o canal de diálogo aberto permanentemente com as lideranças, recebendo sugestões para a administração municipal.

“A Amcham é uma rede importante de líderes empresariais em nossa cidade. Uma rede ativa, que faz pesquisas e estudos, promove debates e discussões, e é isso que a gente precisa fazer. Queremos discutir o ambiente de negócios do Recife. Uma das ações da Prefeitura, em parceria com a sociedade civil, é a criação do plano Recife 500 anos, que está em andamento e prevê a estratégia da cidade para os próximos 25 anos, incluindo a economia”, destacou Geraldo.

O debate foi mediado por Francisco Cunha, conselheiro e consultor da Amcham Recife. O presidente do Conselho Regional da Amcham Recife, Sérgio Cavalcanti, ressaltou a importância da presença do prefeito no evento. “É uma oportunidade de integração entre a Prefeitura e a Amcham Recife. E queremos aproveitar este evento para colocar a Amcham Recife à disposição da sociedade e da cidade”, revelou.

Geraldo aproveitou para destacar as ações realizadas em áreas estratégicas para o ambiente de negócios. Falou da formação de mais de 14 mil pessoas em cursos profissionalizantes e dos investimentos realizados na educação, como o programa Escola do Futuro e o novo padrão implantado. Na área do empreendedorismo, o prefeito Geraldo Julio recebeu, novamente em 2016, o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho para o Prefeito Empreendedor, na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios, concedido pelo Sebrae, em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).