Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Carnaval | 18.01.24 - 12h04

Ensaio de Tumaraca e acerto de marchas no roteiro de prévias desta quinta (18)

img_alt

Eventos pré-carnaval seguem até o próximo dia 07 de fevereiro. (Foto: Hélia Scheppa/PCR)

 

As prévias municipais seguem no ritmo acelerado que o folião gosta. Nesta quinta (18), há Ensaio do Tumaraca - Encontro de Nações, na sede do Nação Nação Porto Rico, que fica na Rua Eurico Vitrúvio, nº 483, no Pina, às 19h. No mesmo horário, no Pátio de São Pedro, o fervor do Acerto de Marcha dos blocos de pau e corda inebria o ambiente.   

O Ensaio Tumaraca - Nação Porto Rico faz parte da preparação para o espetáculo Tumaraca - Encontro de Nações, que acontecerá dia 8 de fevereiro no Marco Zero e promoverá a concentração inédita de 700 batuqueiros de 13 Nações e o Olodum, além de contar com as participações de Lucas dos Prazeres, Balé Bacnaré, Amaro Freitas e Luna Vitrolira em uma homenagem aos 80 anos de Naná Vasconcelos.   

No Pátio de São Pedro, desfilam lirismo o Bloco Carnavalesco Misto Flor da Lira de Olinda, Bloco Carnavalesco Lírico Cordas e Retalhos, Bloco Lírico Flores do Paulista, Bloco Compositores e Foliões, Bloco Verde Linho, Bloco Carnavalesco Lírico Com Você no Coração e Bloco Lírico Sempre Feliz.   

 

Programação do Acerto de Marcha  

 

18/01/24, Quinta-feira  

- Bloco Carnavalesco Misto Flor da Lira de Olinda   

- Bloco Carnavalesco Lírico Cordas e Retalhos   

- Bloco Lírico Flores do Paulista   

- Bloco Compositores e Foliões   

- Bloco Verde Linho   

- Bloco Carnavalesco Lírico Com Você no Coração   

- Bloco Lírico Sempre Feliz  

 

ASSUNTOS: