Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Carnaval | 18.01.24 - 12h52

Prefeitura do Recife divulga lista de artesãs aprovadas na 1ª fase da seleção para Carnaval 2024

Com oito vagas disponíveis, as artesãs têm os dias 18 e 19 de janeiro para entregar os produtos selecionados

 

A Secretaria da Mulher do  Recife divulgou a lista das selecionadas da Rede de Artesãs do Recife que foram aprovadas na 1ª fase da seleção de produtos que serão comercializados no Carnaval do Recife 2024.  Ao todo são oferecidas oito vagas, distribuídas em quatro estandes, que vão fazer parte da Central do Carnaval. A lista de convocadas está disponível no site da Prefeitura do Recife e no Instagram da Secretaria da Mulher, @secmulherecife.

Nesta segunda fase, os produtos selecionados devem ser entregues entre os dias 18 e 19 de janeiro, das 9h às 15h, na Casa Empodera, localizada na Rua Bernardo Guimarães, 470, Santo Amaro. Todos os produtos deverão estar juntos em uma única caixa lacrada contendo, em sua parte externa, identificação da artesã, telefone, endereço e descrição dos produtos. Não serão aceitos produtos que estiverem em sacolas, bolsas, malas ou qualquer outro tipo de embalagem. Apenas caixas de papelão lacrada. A Secretaria da Mulher do Recife não se responsabiliza por possíveis danos ou extravios provocados por descuidos com o transporte e armazenamento dos produtos.

A terceira etapa compreende a curadoria e avaliação dos artigos entregues e o resultado será divulgado no dia 23 de janeiro. A partir do dia 25 de janeiro, estará aberto o prazo para recurso através de formulário. A divulgação do resultado final, após esta etapa, acontecerá em 30 de janeiro.  

CENTRAL DO CARNAVAL - No Carnaval de 2023, foram gerados cerca de 50 mil postos de trabalho temporário e o fluxo de passageiros em fevereiro foi de 420 mil pessoas, segundo dados coletados pelo Observatório do Turismo do Recife (OTREC). A Central do Carnaval contou com Arena de Serviços, Gastronômica e de Artesanato e por lá passaram cerca de 611 mil pessoas, 30% a mais que em 2020, com faturamento de R$ 2,8 milhões.

 

APROVADAS NA 1ª FASE DE SELEÇÃO PARA O CARNAVAL 2024

1.Ana Luzia Cavalcanti Pinto

2.Benice dos Santos 

3.Edjane Cabral da Silva

4.Elizabeth Regina Dantas de Mattos Lira

5.Fernanda Maria da Silva Andrade

6.Gabriele Monteiro dos Santos 

7.Herci De Santana Reis Melo 

8.Jaqueline Flores Ferreira 

9.Jehullyene de Lucena Nascimento 

10.Joselma Alves de Melo 

11.Luanny Victória Câmara de Santana

12.Maria Gomes dos Santos

13.Maria Inés da Silva

14.Marinalva Amelia de Lucena

15.Marinalva Marques de Lima 

16.Myllena Gonçalves de Oliveira 

17.Rebeca Félix 

18.Renata Cristina Torres da Silva

19.Renata Gonzalez da Rocha 

20.Renata Silva da Cruz 

21.Sandra Ferreira de Lira

22.Suedy Alves Nogueira Dias

23.Sueli Cristina de Barros

24.Valeria dos Santos Martins 

25.Valéria Gonçalves da Silva 

26.Vasti Maria da Silva Soares 

ASSUNTOS: