NOTÍCIAS

Esportes | 18.04.11 - 16h20

1º Open Recife de Jiu Jitsu é sucesso de público

Alunos dos Círculos Populares fizeram bonito na competição

Neste domingo (17), mais de 1.500 pessoas estiveram no Geraldão para conferir o 1º Open Recife de Jiu Jitsu, competição regional da modalidade que contou com o apoio da Prefeitura do Recife. Durante todo o dia, cerca de 300 lutadores, entre eles campeões mundiais, disputaram os títulos das diversas categorias. Dos 57 alunos dos Círculos Populares que participaram do evento, 27 saíram do tatame com medalhas.

O evento contou com a participação de atletas renomados, como os campeões mundiais Victor Hugo, Bruno Novaes e Joaquina Bonfim e também de iniciantes, como os garotos Jefferson Junior e Carlos Alberto, ambos de 12 anos, que não só marcaram presença como venceram a competição em suas respectivas categorias. Os dois integraram a equipe dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL), formada por 57 alunos do programa da PCR, que conquistou 27 medalhas no Open. Também participam atletas da Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas.

Escolinhas – O programa Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL) é um programa de educação não-formal que oferece atividades esportivas e culturais em toda a cidade, entre elas, uma grande variedade de artes marciais. As aulas de Jiu Jitsu acontecem atualmente nos núcleos do Centro Social Urbano Afrânio Godoy, no Alto de Sta Terezinha e do Ibura. Maiores informações no 3355.1216 ou 3355.1202.