NOTÍCIAS

Cultura | 18.04.15 - 11h31

Reunião marca reinício das atividades do Comitê Gestor da Feirinha de Boa Viagem

Representantes do comitê foram eleitos no início deste mês e tomaram posse no último sábado

A sexta-feira (17) foi marcada pela retomada dos trabalhos do Comitê Gestor da Feirinha de Boa Viagem. Os cinco integrantes foram recebidos pelo vice-prefeito Luciano Siqueira e discutiram alguns temas sobre a revitalização desta que a feirinha artesanal mais antiga em funcionamento do Brasil. A reunião com os representantes dos artesãos foi articulada pela secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Roseana Amorim. A secretaria responde pelo Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte), que apoia sete feirinhas artesanais do Recife, entre elas a de Boa Viagem.

"Fui artesão da feirinha de Boa Viagem na década de 1970. Minha relação com a feirinha vai além de reconhecer que ela é um importante ponto turístico e cultural da cidade. A relação é afetiva. Estaremos todos atentos ao retorno do trabalho do comitê buscando dar aos seus representantes o suporte necessário para manter sua história viva", comentou o vice-prefeito, Luciano Siqueira.

Os artesão se mostraram confiantes no redirecionamento que o Prodarte deverá dar ao trabalho que será desenvolvido junto à feirinha. Para a secretária de Desenvolvimento e Empeendedorismo, Roseana Amorim, este momento é de suma importância para avançar nas melhorias voltadas para o trabalho dos artesãos. "O primeiro passo para reestabelecer a proposta de trabalho foi a eleição da nova formulação do comitê gestor. Este é um importante espaço de diálogo com os artesãos e estamos fazendo as primeiras discussões sobre as melhorias que devem acontecer", Roseana Amorim.

Eliseu Bezerra da Costa, Ricardo Jorge Albuquerque, Carlos Alberto Celestino, Gilvanete Maria da Silva e Elias Menezes de Oliveira são os novos membros que representam a nova formação do Comitê Gestor. Os representantes foram escolhidos por meio de votação e tomaram posse no dia último dia 11/04.