Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 18.04.17 - 19h53

Programa Manuel Bandeira comemora 11 anos de estímulo à leitura

img_alt

O evento contou com apresentação cultural, recital de poesias e contação de histórias sobre o poeta Manuel Bandeira (Foto: Cortesia)

 

O Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores (PMBFL) da Secretaria de Educação do Recife promoveu, nesta terça-feira (18), uma tarde de atividades culturais para comemorar seus 11 anos de existência. O evento, realizado no Centro Administrativo Pedagógico (CAP) da Secretaria, na Ilha do Leite, contou com apresentação cultural, recital de poesias e contação de histórias sobre o poeta Manuel Bandeira. A comemoração marca também o Dia Nacional do Livro Infantil e aniversário de Manuel Bandeira, que nasceu em 19 de abril de 1886. 

“É importante envolver as crianças nesse mundo da imaginação para incentivar a leitura. Eventos como este também são uma forma de estimular os professores a fazerem ações parecidas nas escolas em que trabalham”, disse a coordenadora do PMBFL, Ivana Cavalcante.

Com ajuda de uma intérprete, o estudante Lucas Ribeiro da Silva, 10 anos, da Escola Municipal Cristiano Cordeiro, disse que gosta bastante de Manuel Bandeira. “Tenho o hábito de ler na escola e em casa. Acho muito importante porque me ajuda a aprender, além de ser divertido”.

A professora Greuse Pereira de Araújo contou como tem incentivado a leitura de seus alunos com deficiência auditiva na Escola Municipal Rozemar de Macedo Lima. “Estamos trabalhando com as imagens dos livros, associando as palavras às ilustrações, para que os estudantes aprendam foneticamente”, disse a docente.