NOTÍCIAS

| 18.05.12 - 15h56

Ação previne contra quedas de árvores nos Aflitos

Dez vias, inclusive Avenida Rosa e Silva, serão beneficiadas com podas. A ação beneficiará seis bairros até o final de maio

Para minimizar o risco de acidentes causados por quedas de galhos secos e apodrecidos, a Prefeitura do Recife promove, a partir de segunda-feira (21), mais uma grande ação preventiva de poda de árvores. Até o final do mês, os bairros das Graças, Casa Forte, Parnamirim, Aflitos, Casa Amarela e Campo Grande serão beneficiados com o serviço.

Nas próximas duas semanas, 18 servidores e um engenheiro agrônomo da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) irão realizar os serviços de poda e rebaixamento da copa das arvores. A operação contará com dois caminhões de elevação, para as árvores mais altas e um caminhão triturador, que transforma galhos e folhas em restolho de poda, o popular cavaco, utilizado como adubo em áreas verdes do Recife. Além disso, será utilizado um munck, caminhão equipado com guindaste para a remoção de grandes troncos.
 
Até o dia 31 de maio, o mutirão de poda vai passar pelas ruas Engenheiro Clóvis de Castro, Abrahão Lincoln e Prof. Manuel Cavalcanti, no bairro de Parnamirim, Estrada das Ubaias (Casa Forte), Estrada de Belém (Campo Grande), Avenida Santos Dumont e Rua Carneiro Vilela (ambas nos Aflitos), Rua Antônio Novaes (Graças) e Major Afonso Leal (Casa Amarela), além de toda a extensão da Avenida Conselheiro Rosa e Silva, que corta diversos bairros.  “Este trabalho acontece diariamente em todas as regiões da cidade, inclusive em áreas de morros e encostas. Estamos intensificando a prevenção e a estimativa é reduzir em 70% o risco de queda de árvores e galhos”, explica Djacir Costa, gerente de operações de poda da Emlurb.

A Prefeitura do Recife vem intensificando as ações preventivas de poda de árvores em todas as regiões da cidade. Neste ano, já foram beneficiadas com este serviço algumas das principais vias, como as avenidas Abdias de Carvalho, Agamenon Magalhães, Domingos Ferreira, Conselheiro Aguiar, Av. Recife, Av. Sul e Av. Boa Viagem.