NOTÍCIAS

Cultura | 18.05.12 - 13h08

Praia de Boa Viagem recebe mais 110 lixeiras

[caption id="attachment_18723" align="alignleft" width="334" caption="PCR iniciou a instalação de 110 lixeiras. Foto: Luciano Ferreira"][/caption]

Orla contará agora com 156 equipamentos para destinação do lixo

Por Priscyla Lôbo

Na manhã desta sexta-feira (18), a Prefeitura do Recife iniciou a instalação de 110 lixeiras que irão compor a faixa de areia e o calçadão da praia. A colocação começou próximo ao quiosque 60 da Avenida Boa Viagem, e seguiu sentido Pina. O trabalho da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) acontece até o próximo domingo (20) e conta com investimento de R$18 mil.

Com o serviço, a orla irá contar com um total de 156 lixeiras e 71 depósitos para ajudar a manter a limpeza de um dos principais patrimônios naturais do Recife. “Temos como prioridade manter a limpeza de toda cidade, bem como os pontos turísticos, onde há fluxo maior de pessoas. Com as novas lixeiras, teremos toda a extensão da praia equipada para receber de forma correta os resíduos” disse o diretor de limpeza urbana da Emlurb, Rodrigo Brayner.

Grande parte dos coletores de resíduos fica ao lado dos 60 quiosques do calçadão. Cada lixeira tem capacidade de 70 litros e os depósitos para coco 240 litros. “As lixeiras têm papel fundamental para quem frequenta a Orla e, principalmente, para nós que trabalhamos nos quiosques. Assim, consigo manter a praia e meu local de trabalho sempre limpos”, disse o permissionário do quiosque 38, Zé Carlos da Silva.

Desde o ano passado, a Prefeitura do Recife já implantou mais de 2.200 lixeiras. A meta é chegar até o final do ano com a instalação de mais 1000, totalizando 3.200 espalhadas pela cidade.

ASSUNTOS: