Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 18.05.17 - 17h11

Solte a criatividade: Eu Amo Minha Rua abre inscrições

img_alt

Concurso premiará com shows de Capim com Mel e Pecinho Amorim, a rua do Recife com a intervenção mais criativa. Este ano, voto popular decidirá três grandes campeãs. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

As festas juninas começam a se aproximar e com elas, aparecem por toda a parte - nas ruas, nas casas e comércios - as bandeirinhas, fitas, o chapéu de palha e os coloridos vestidos rodados. Tradicionalmente nesta época do ano, a Prefeitura do Recife dá um estímulo pra lá de animado para os moradores que vão às ruas decorar a cidade. Assim, estão oficialmente abertas, a partir desta quinta-feira (18), as inscrições do concurso Eu Amo Minha Rua, que premia as vias com decorações mais criativas e originais da cidade. Nas três ruas ganhadoras, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife promove arraiais juninos completos.

A novidade desta edição é que agora, os concorrentes podem inscrever decorações e cenários que devem ter de três a cinco metros de largura. Para quem quiser decorar toda a rua, não tem problema. Basta selecionar um espaço mais caprichado. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site: www.euamominharua.com.br, até o dia 16 de junho. Para realizar a inscrição, basta enviar de cinco a dez fotos do local. Se quiser, o participante pode também enviar um vídeo do cenário decorado por meio de um link do Youtube.

"O Eu Amo Minha Rua é uma verdadeira declaração de orgulho do recifense pela cultura e pelo local onde ele vive. O concurso contribui para preservar as tradições e promove a integração dos moradores. Tivemos edições anteriores de muito sucesso e este ano, não podíamos deixar de fazer. Com as mudanças, esperamos envolver ainda mais pessoas, seja na inscrição ou no engajamento para tornar ganhadora a rua com o cenário junino mais bonito e criativo", afirma a secretária de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel), Ana Paula Vilaça.     

Outra novidade desta edição, é a seleção das vencedoras por meio de voto popular. Desta vez, uma comissão que envolve a Seturel, Fundação de Cultura, Secretaria de Cultura, Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo, Sindicato de Jornalistas de Pernambuco, Instituto de Arquitetos do Brasil e representantes do meio artístico, selecionará os 10 semifinalistas. Destes, sairão os cinco finalistas que vão para a votação da população, no dia 21 de junho. O cidadão vai poder escolher sua rua favorita por meio do site do concurso. O resultado final sairá no dia 26 de junho e a premiação será entregue no dia 01 de julho.

O 2º e 3º lugares ganharão uma festa de três horas de duração com trios pé-de-serra. Além disso, o segundo terá como atração o cantor Rodrigo Raposo e o terceiro, a dupla Fred e Mary. Já o 1º lugar, recebe um arraial junino completo, com direito a quatro horas de festa, estrutura de palco, som, iluminação, trio pé-de-serra e um show exclusivo com Pecinho Amorim e Capim com Mel.

 

Serviço:

Concurso Eu Amo Minha Rua

- Inscrições: De 18/05 a 16/06

Site para inscrições e votação popular: www.euamominharua.com.br

- Anúncio dos semifinalistas: 20/06

- Anúncio dos finalistas: 21/06

- Votação popular: de 22 a 25/06

- Resultado dos ganhadores: 26/06

- Arraias nas três ruas ganhadoras: 01/07